25 de janeiro de 2013

o tecnobrega do The Strokes


Hoje o mundinho da música rocker/alternative/indie foi abalado por um lançamento peculiar: o novo single do The Strokes. Todo mundo falando que é Gaby Amarantos, Banda Uó, tecnobrega. "Mas, como assim?! The Strokes tecnobrega?!", sim, eu também me perguntei a mesma coisa.

Na mesma hora comecei a pensar "nossa, o Pará tá com tudo mesmo hein! Mas será que a Gaby Amarantos conseguiu chegar tão longe a ponto de influenciar The Strokes? Bem... ela ganhou o Grammy né...". Adoro pensar nessas coisas de inconsciente coletivo, quando uma coisa vira tendência sem mais nem menos... Aparentemente. É um contexto, todos começam a pensar as mesmas coisas sem perceber e de repente todo mundo produz coisas semelhantes, todos influenciam uns aos outros. Recentemente o Pará e, principalmente, a cena cultural de Belém viraram alvo dos holofotes da mídia nacional, o tecnobrega virou cult e agora bandas do tal estilo musical tocam em festivais alternativos. Quando uma banda de Goiânia surgiu tocando tecnobrega fiquei pasma, sério (Banda Uó). Belém tá na moda, o tecnobrega tá na moda e agora parece que o The Strokes também quer fazer seus fãs dançarem nesse mesmo ritmo. Se uma coisa tem mesmo a ver com a outra eu não sei.

Mas, voltando ao tal single, se não tivesse lido tantos comentários sobre o "tecnobrega do The Strokes" o máximo que eu teria notado seria uma batida familiar. Talvez eu já esteja acostumada com tanta música de aparelhagem, Gaby, DJ Cremoso, Jaloo e tantos outros aqui na minha terra. No final das contas eu gostei do single (estou ouvindo repetidamente até agora!).

Se quiser ouvir é só dar o play:



O single foi postado no Soundcloud oficial da banda e está disponível para download. O divertido é ficar olhando os comentários ao longo da música! haha

Obrigada por estar aqui e até a próxima! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 de janeiro de 2013

inspiração: Marilyn Monroe


Todo mundo ama as magrinhas Audrey Hepburn e Twiggy (como não amar?). Mas minha diva mesmo é a curvilínea Marilyn (nada contra as magrinhas, elas são lindas! ). Sorriso e beleza inspiradores!! Enjoy!











Como não amar? Muito diva!

Obrigada por estar aqui e até a próxima! 

Edited: Acabei de lembrar que esqueci de dizer uma coisa: todas as fotos do post foram retiradas do site We♥it! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

II mostra moda

Hello, world! Os últimos 3 dias foram um pouco hiperativos, então aqui estou de volta. Terça, dia 22, aconteceu um evento dos alunos de moda da minha faculdade, resolvi mostrar as fotos que mais gostei das que fiz lá. (:


Detalhes 



Como podem ver, são fotos bem diferentes das que costumo postar no flickr e aqui no blog, são situações e condições totalmente diferentes (mas igualmente apaixonantes). ;)

Obrigada por estar aqui e até a próxima! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 de janeiro de 2013

às vezes a gente precisa de um pouco de sutileza, algumas delicadezas...


É preciso parar, olhar um pouco pro céu, tentar ver desenhos nas nuvens. É preciso desligar da tomada, ler um livro, tomar uma xícara de café, fazer um percurso que não se costuma fazer na volta pra casa. É preciso sujar as mãos de tinta e os pés de terra. É preciso tirar um cochilo. É preciso parar pra ouvir música como se fosse a única coisa que se tem a fazer. É preciso sentar no sofá e olhar pela vidraça a chuva que cai e ouvir o barulho dela. É preciso sair correndo pra fora de casa e tomar banho de chuva. É preciso fazer uma receita nova de bolo. É preciso sentar com a mãe na sala e conversar assistindo novela. É preciso esquecer os likes, os links, os chats, os instagrams. É preciso largar tudo por uma tarde pra assistir aos filmes que estão engavetados... Pra manter a sanidade, pra se sentir vivo!



Obrigada por estar aqui e até a próxima! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...